terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Lugares para se visitar na Capadócia

 Göreme

O Parque Nacional de Göreme (em turco: Göreme Milli Parklar) ocupa uma série de vales em volta da aldeia de Göreme.É um Museu a céu aberto.Este lugar é patrimônio da Unesco.
As atrações do parque são tanto as paisagens esculpidas pela erosão do vento e da água nas rochas calcárias e vulcânicas, como as inúmeras igrejas e mosteiros bizantinos.

Ainda existem casas esculpidas nas rochas e muitas delas ainda são habitadas nas zonas em volta do parque. Mais recentemente, essas construções tem sido aproveitadas para hotéis e pensões.


Vale dos monges

Pasabaglari ou Vale dos monges na Capadocia, fica na beira estrada para Zelve, vindo de Goreme, no meio do vinhedo do Pacha. O nome veio dos cones esculpidos em pedras de tufa pelos monges eremitas discípulos de São Simão.

Foi aqui que habitaram vários eremitas, seguindo o exemplo de São Simão que morava no alto de uma coluna de 28 metros. Eles se isolavam nas salinhas criadas no topo das torres, próximas das chaminés. O Vale dos monges tem as mais impressionantes chaminés de fada com formato de cogumelo da Capadócia, algumas com 2 ou três pedras no topo. Um lugar realmente incrível com formações diferentes de tudo que eu já tinha visto!



Cidades Subterrâneas
Existem várias cidades subterrâneas, construídas pelos hititas no interior das grutas da região, para serem utilizadas como esconderijo. Numa época em que guerras e invasões ocorriam quase que diariamente, era fundamental ter um lugar para não ser encontrado. Se vc é claustrofóbico, não conseguirá visitá-las.Eu que não tenho problemas com lugares fechados, em um certo momento já não queria seguir, já estava ficando nervosa de entrar em vários lugares que só tinham uma porta(leia-se buraco) para entrar e sair, então às vezes vc tem que esperar um grupo inteiro sair para entrar.Mas o lugar impressiona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário