quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Voo Us Airways


Optamos pelo custo benefício viajar pela primeira vez pela Us airways.O melhor da companhia é que ela te dá a opção de 48 horas antes do voo até o momento do check in ,  tentar um up grade para a executiva pagando 500 dólares por trecho por pessoa.Viajamos em uma época de voos lotados, apesar de não ter conseguido fazer o up grade por telefone, conseguimos fazer no check in da ida e da volta. A dica é chegar com antecedência nos aeroportos.
 Depois de pagarmos a passagem, descobrirmos que os americanos chamam a Us airways carinhosamente de Us nightmare...rs! O voo foi tranqüilo. Apesar do avião ser velho, a classe executiva atende.Não dá pra comparar com uma classe executiva da Tam, que possui aviões modernos,mas não tenho reclamações.Temos que lembrar que apesar das outras companhias americanas possuírem aviões novos, elas também possuem aviões velhos, você pode viajar pela American por exemplo e pegar o mesmo avião velho da Us airways.O problema destes aviões antigos é que eles não possuem telas individuais na classe econômica, apenas aquela  televisão maior e eu ouvi eles oferecendo o fone de ouvido para classe econõmica e cobrando 5 dólares por isso, o que achei um verdadeiro absurdo.
A Us Airways faz escala em Charlotte, o que dependendo do lugar que você vai nos Eua, pode tornar seu voo muito mais longo ou mais curto. Mas para viagens como Ny, Orlando , a viagem de Charlotte pra lá é curta e se vc não vai fazer este voo direto, Charlotte não é diferente de fazer conexão em Miami, Atlanta ou etc...Eu vi que até pra ir para Toronto(Canadá) vale a pena a Us airways, pois de Charlotte para lá a viagem dura em torno de 1:30h.Então meu conselho é considerar a Us airways como opção, pode valer a pena.
No nosso caso, ir para California ou Nevada, acaba sendo sempre longe mesmo.O voo para Charlotte dura em média 10 horas.De Charlotte para San francisco foram 5 horas.De San francisco para Las Vegas a duração é de 1 hora. De Las Vegas para Charlotte são em média 4 horas.
Na ida, perdemos a conexão. Não sei pq as companhias insistem em vender voos com um tempo de conexão tão apertado, principalmente para os Eua que a imigração é demorada e ainda temos que passar pelo raio x tirando sapatos e etc..Na sorte(insistência), conseguimos ser colocados no vôo seguinte que saiu duas horas depois. Depois de olhar para fora e ver toda aquela quantidade de neve, não estava nem um pouco interessada em dormir uma noite em Charlotte e perder um dia em San francisco, então fiquem de olho nas conexões com  menos de duas horas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário