domingo, 6 de fevereiro de 2011

Turismo em Vancouver





 Uma amiga querida mora em Vancouver, eu pedi para que ela me enviasse as dicas de lá para postar no blog, ela prontamente atendeu e me mandou um guia completo com tudo explicadinho, eu que já estou devendo uma visita...fiquei com  mais vontade de conhecer esta cidade adorável.
Passeio a pé na região de Yaletown. É um bairro super charmoso, com várias lojinhas descoladas de designers independentes e parques lindíssimos. Vários restaurantes legais e vale a pena um passeio de barco pelo False Creek. Pode ser o Aquabus (transporte público).


Pegar o Aqua Bus na marina de Yalletown para Granville Island. Lá, além de diversos restaurantes legais, tem uma cervejaria, o public market que é um enorme galpão como se fosse uma feira e o "Kids Market" que é um conjunto de lojinhas de brinquedos bem legal. Ainda, há parquinhos e outras atrações p/ crianças.

Quanto: a entrada na ilha é grátis. O Aqua Bus custa $3.5 CAD por pessoa ida e volta
Onde: Granville Island, Vancouver

Vancouver Lookout (Harbour Centre)
Uma torre de 130 metros de altura que você sobe em 40 segundos num elevador panorâmico para ter uma vista de 360 graus da cidade.
Quanto: $15 por pessoa
Onde: 555 West Hastings Street, Vancouver
* Tem um restaurante giratório que fica lá em cima. É lindo! (+- $40 CAD/pessoa).

Passeio no Big Bus
Esse ônibus passa por todos os pontos turísticos da cidade, para em vários pontos e vc paga um ingresso e salta em qualquer ponto e pega o ônibus novamente no mesmo ponto para continuar o passeio (estilo o de diversas cidades européias). Eles passam de 10 em 10 minutos* o dia todo. O primeiro ônibus começa o passeio às 9h.
*depende da época do ano.
Quanto: $ 30CAD / pessoa
Tem também uma outra empresa que faz o mesmo tipo de passeio mas em bondes antigos eum pouco mais abrangente, pois tem 2 linhas, uma azul para uma parte da cidade e outra vermelha. Vale mais a pena se você tiver dois dias para fazer esses passeios.

Highlights desse passeio:
Stanley Park (Aquário e Totem imperdíveis) – Maior parque urbano da região, com diversos pontos lindos, cheio de flores. Os Totens são os símbolos dos nativos, chamados de aborígenas.

                                                                                                 radiofreethinker.wordpress.com


 PS - Se tiver tempo sobrando e o clima estiver bom, vale a pena alugar uma bicicleta numa lojinha perto do parque e fazer um passeio pelas ciclovias do parque.
PS 2 - Restaurante The Fish House no Stlanley Park. Comida muito boa e lugar MARAVILHOSO!!!Quanto: +- 40 CAD/ pessoa
Onde: Stanley Park

Vancouver Aquarium - O aquário é absolutamente fantástico e fica dentro do Stanley Park. Dá pra passar uma manhã inteira lá dentro vendo tubarão, tartarugas e belugas.
Quanto: 20CAD / pessoa
Onde: Stanley Park


Canada Place - centro de convenções (pode entrar de graça para visitar) subam de escada rolante até o 2 ou 3 andar e vejam a vista de lá para a região de Norte Vancouver.


                                                                                     
                                                                 planetware.com
Se vocês forem cedo e deixarem para almoçar depois de terem visto essas coisas, almocem em Gastown (uma das paradas) no The Old Spaguetti Factory, é bom e barato.

Outlet - em New Westminster, 30 min de downtown indo de carro. O lugar é legal porque é um gigantesco complexo de lojas, com Walmart, Best Buy, Reebock e várias opções de restaurantes. Para roupas têm: Tommy, GAP, Guess, Children’s Place, Calvin Klein e outras.
Onde: 805 Boyd Street, New Westminster, BC - Queensborough Landing
Horário: Seg à sex de 10 às 21
           Sábado: 10 às 18h
           Domingo: 11 às 18h



Whistler - 123km de Vancouver
Estrada com vista maravilhosa!!!
 
Passeio no Whistler Village e se o clima ajudar, ski!

Capilano Suspension Bridge – Além da ponte suspensa (enorme), existem outras pequenas atrações no parque. Parece ser uma das atrações mais procuradas de Vancouver, é bom chegar cedo.



Quanto: 30 CAD / pessoa
Onde: 3735, Capilano Rd, North Vancouver, BC (muito legal ver a ponte no maps.google.com)
Site:
www.capbridge.com

Lynn Canyon Park - esse é um parque não muito conhecido que fica bem próximo da Capilano Bridge. Ele também tem uma ponte suspensa (bem menor, mas bem legal) e é de graça. Se você não conseguir entrar na Capilano de tão cheia, fuja pra cá que é excelente. O parque possui várias trilhas e uma ótima estrutura de estacionamento / restaurantes.
Quanto: Grátis!!!
Onde: 3663, Park Road, North Vancouver, BC

Site: www.dnv.org/ecology/index.htm

Grouse Mountain – Essa é montanha mais famosa próxima de Vancouver, points da galera de snowboard e ski, mas as montanhas também possuem intensa atividade no verão. Tem um teleférico que te leva até o topo dela.
Quanto: Grouse - 40CAD/pessoa
Onde: Grouse Mountain - 6400 Nancy Greene Way, North Vancouver

Mt Seymour e Cypress Mountain - São duas outras montanhas próximasde Downtown e o trajeto até o topo não leva mais do que 10 minutos de carro. Em ambas há vários mirantes e locais de piquinique que valem uma estacionada. No verão existem vários corajosos subindo e descendo a montanha de bike ou a pé (boa sorte pra eles). Diversas trilhas pela mata também são a atração de ambas as montanhas.
Quanto: Grouse - Grátis!!!
Mt Seymour - 1700 Mount Seymour Road, North Vancouver
Cypress Mountain - Cypress Bowl Rd, north Vancouver, seguir até o fim
Site:
www.mountseymor.com ; www.cypressmountain.com

Victoria - A cidade de Victória (ilha) é a capital da província Columbia Britânica e a mais antiga cidade do oeste canadense, recebeu este nome em homenagem a rainha Victória. Durante a maioria do século XIX, Victoria era a maior cidade da Columbia Britânica e a mais famosa no mercado de peles e comércio em geral. Com a construção da ferrovia transcontinental, Vancouver se tornou a maior cidade e principal porto de escoamento de produtos da província. A cidade se orgulha de exibir sua cultura inglesa, sua arquitetura, seu centro histórico, suas flores e parques, e é claro, seu porto de frente aos famosos Hotel Empress e o Prédio do Parlamento. Um passeio imperdível lá é o Butchart Gardens.






Quanto: Ferry de ida e volta para Victória $40 por pessoa
Tempo de Viagem: 1h30m
PS - Existem barcos de empresas de turismo que fazem esse mesmo trajeto, mas incluem passeio para ver golfinhos. Custa +- $120 por pessoa.

Quanto: $29 CAD / pessoa pra entrar no Butchart Gardens
Onde: Victoria, BC
Outras atrações e informações sobre a cidade: www.canadaturismo.com.br/info_columbia.asp

Steveston (Bairro antigo de pescadores localizado numa cidade vizinha a Vancouver – Richmont). É um lugar lindo com ar de interior.
Dica de restaurante – Fish and Chips no Deck

Fort Langley - esse forte, que parece muito com o "forte-apache" que todo menino tinha quando pequeno, é uma excelente opção para passar uma tarde. A cidade (Langley) é bem agradável e fica a uns 45 minutos de Vancouver. O forte em si é bem interessante, principalmente pra quem tiver tempo de acompanhar as explicações dos funcionários com suas roupas da época. A cidade tem ainda várias lojas pra turistas (gifts, artesanatos e antiquários) e excelentes opções de lanches/almoço.
Quanto: 6CAD / pessoa pra entrar no forte
Onde: 23433 Mavis Ave, Langley, BC

Great Vancouver Zoo. Tem mini safári de trem e safári selvagem de ônibus.
Quanto: $18 / pessoa
Onde: 5048 - 264th Street, Aldergrove, British Columbia.

Deep Cove - É um local onde você tem vontade de morar imediatamente. Deep Cove tem uma baía lindíssima, casas maravilhosas, uma mini-praia cheia de crianças, parquinho, passeio de kayak, montanhas com neve ao fundo, deck com iates e etc... parece cenário de filme. Passeio pela praia, pelo Panorama Park e de kayak ou canoa após passar por uma rápida aula.
Quanto: 1h de kayak por 30CAD, bater perna em Deep Cove, grátis
Onde: Deep Cove, North Vancouver

Science World
Quanto: $ 21 CAD adulto e $ 15 CAD criança
Onde: Vancouver / horário 9 às 17
 Site: http://www.scienceworld.ca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário