quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Bonito - quarto dia

Dia do Abismo Anhumas.


O passeio mais especial de todos. É uma caverna que fica a 23 km de Bonito. Há uma pequena fenda no chão onde começa o início do rappel. São 72 metros de descida vertical, com mais ou menos 5 minutos de duração. É você quem controla a descida, então pode durar mais ou menos. A vista da descida é inacreditável.





Chegando lá embaixo, a gente desce num deck sobre um lago. Rola um passeio num bote para vermos as formações calcáreas no teto e na gruta.




Depois, vestida a roupa de mergulho completa (temperatura: 18 graus!!!!!!!!!!!!! friozinho, né?), fazemos uma flutuação.




Como já mencionei em outro post, a reserva deve ser feita com antecedência porque o limite máximo de visitantes por dia é de 16 pessoas.


Depois dessa experiência sensacional, fomos para um passeio light, um bóia cross. Só aconselho se houver tempo de sobra. Se for com um grupo grande, como fui, é bem divertido.  Pra variar, como em quase todos os outros passeios, fica numa fazenda particular, onde os tucanos fazem vôos rasantes e posam para fotos. ;-)











Nenhum comentário:

Postar um comentário