segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

J´ADORE MOROCCO



Marrocos é uma viagem para todos os sentidos, descobri  um país rico em cores, sabores e sons. Li muito sobre Marrocos, não encontrei tantas dicas legais na internet, este foi um dos motivos que me levou a começar a escrever este blog. Achei que precisava compartilhar informações, afinal não era justo recolher tanta informação e depois apenas compartilhar com amigos.Voltando a Marrocos, o país me impressionou...por isso J´ADORE MOROCCO.
No começo, ouvi que eu era louca de não ir de excursão, que poderia ser perigoso e que as estradas deveriam ser horríveis.... estavam enganados, as estradas de Marrocos são maravilhosas, não enxerguei perigo em lugar nenhum e o povo  é muito solícito, não tive nenhum contratempo.
Chegamos por Casablanca e passei a tarde lá. Alugamos um carro e no final do dia fomos para Rabat. Dormimos em Rabat, passamos a manhã por lá e fomos para Fes.No caminho paramos em Méknes para conhecer.Chegamos em Fes no final do dia.Dormimos em Fez 2 noites e no terceiro dia fomos para Marrakech, dormimos em Marrakech 3 noites e no quarto dia voltamos para Casablanca para pegar o avião.
Distâncias entre as cidades:
Casablanca- Rabat- 94 Km- 1 h de carro
Rabat-Meknes- 152 km-  1h30 de carro
Meknes-Fes- 70 km- 50 minutos de carro
Fes- Marrakech- 530 km- 5 h de carro
Marrakech- Casablanca-238 km- 2h20 de carro
Fizemos esta viagem em outubro e o clima estava excelente, em torno de 25 graus.
O idioma falado em Marrocos é o Árabe(que todos falam) e o francês(que a maioria fala).






Nenhum comentário:

Postar um comentário