segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Bonito - terceiro dia

Bem, acordar cedo e básico, né? Ainda mais porque o tempo era curto para tudo o que queríamos fazer. Fomos cedinho para a Gruta Azul. A gruta foi descoberta em 1924 e possui em seu interior um lago azul com dimensões que a tornam uma das maiores cavidades inundadas do planeta. A espetacular cor da água é resultado da incidência do sol na gruta. Por isso, é bom mesmo ir pela manhã. Preço do passeio R$36,00.




Rumo à flutuação no Rio da Prata (53 km de Bonito). São dois quilometros de rio, mas não se nada quase, vários trechos tem uma leve correnteza que vai levando a gente. Dourados, pacus, pintados piraputangas e até jacaré.

Depois da flutuação acabamos almoçando por la. A comida não é lá essas coisas, mas é a melhor opção, porque saindo dali o ideal e seguir para o Buraco das Araras (5 km).

Esse Buraco é uma cratera gigante no meio de uma fazenda onde as araras aparecem todos os dias no fim da tarde. O ideal é chegar lá por volta das¨16, 16:30. É muito legal... Se der sorte você vê muuuuuitas araras. A gente viu algumas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário