domingo, 12 de dezembro de 2010

Achei por aí... Dicas de Compras em Istambul.

Aproveitando o ensejo, já que a Renata estava falando sobre Istambul, saiu no caderno Ela do Globo, do dia 27 de novembro, uma reportagem onde a consultora de arte e representante da Sotheby's Katia Mindlin Leite Barbosa dava algumas dicas sobre a cidade. Como objetivo do blog é juntar a maior quatidade de informação, lá vão as dicas de compras publicadas:


MODA


Berrin Akyüz: A loja aberta recentemente perto de Taksim oferece roupas e acessórios da jovem estilista, que divide seu tempo com o ateliê em Osküdar. www.berrinakyuz.com . Akarsu Yokusi 22, Cihangir.


"Gonul Paksoy: A criatividade de Gönül Paksoy se revela em diferentes vertentes. Formada em engenharia química é uma famosa designer de roupas e acessórios. GP faz uma releitura de sua rica herança cultural turca, incluindo as antigas civilizações da Anatólia, e gosta de se definir como uma artista que cria obras de arte funcionais. Suas roupas são muitas vezes penduradas na parede ou exibidas como esculturas. Atiye Sokak 6/A Tesvikiye. Tel. 90 212 2619081"Cocoon: na Küçükasofya cad 13/17. Loja dedicadas a produtos feitos com feltro. (chapéus, brinquedos, xales, bijoux)
Bijoux: Tombak Silver no Iç Bedesten (área central do Kapaliçarsi ou Grand Bazaar).
Nisantasi: para grifes de luxo.


DÉCOR
Tapetes: Dhoku ou EthnicCon, na Tekkeciller Sokak, no Grand Bazaar, onde encontramos tapetes com a mesma trama dos kilins, mas com novos designs e composições feitas a partir de fragmentos de tapetes antigos.
Contemporâneo: Lojas que incorporam de forma sofisticada elementos típicos turcos, como o Alem, a meia lua que se vê no topo das cúpulas das mesquitas. Armaggan (Abdi Ipekçi Cad. Bostan Sok. 8) e Hiref (no Shopping Istinye Park).


Fonte: Jornal O Globo, Caderno Ela, sábado, 27 de novembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário