Este é um destino que vem sendo cada vez mais procurado pelos brasileiros. Fui dar uma conferida. Como já devo ter mencionado por aqui, não sou chegada a pacotes turísticos, por isso comprei as passagens e decidi os hotéis separadamente, de acordo com o tipo de viagem que queria fazer. Nada de resorts com milhões de crianças na piscina... A proposta da viagem era outra... (rs)
Bem, do Rio de janeiro saem vôos da Avianca e da Copa airlines. Escolhi a Copa airlines pelo preço, já que a época do ano (16 a 24 de dezembro) não ajudava a economizar. Na verdade são três vôos. Rio - Cartagena, Cartagena - San Andrés e San Andrés - Rio, Conexões na Cidade do Panamá.
Embora a conexão tenha sido longa, não posso dizer que foi ruim. Se você não estiver indo ou vindo dos Estados Unidos, vale muito a pena. Faça a imigração e na saída do aeroporto procure a moça responsável pelo METROMALL. Ela faz um cadastro e dá dois vouchers para van de ida e de volta até o shopping. Os preços são óóótimos. Só para dar uma idéia, comprei uma câmera que queria há muito tempo quase pelo mesmo preço que compraria nos Estados Unidos (só 8% a mais!!!).
Uma dica valiosa é sempre escolher o assento do lado esquerdo do avião. A vista é muito linda. Quer dizer, deve ser, porque eu não sabia disso quando escolhi meus lugares e estava no lado direito em todos os vôos (humpf!).
Quanto aos hotéis, Cartagena tem opções para todos os estilos de viagem e todos os bolsos, a única coisa importante é que fique dentro da cidade amuralhada.
Para viagens a dois, sugiro a Casa Lola Luxury Boutique. Fica perto do Parque Centenário. O Hotel é uma graça e o quarto era uma delícia. Dá tranquilo para ir a pé para o burburinho, embora não fique ao lado dele. (preço: 330 reais a diária do casal com café da manhã, mas esse preço é do quarto mais caro)
site: http://www.casalola.com.co/
Em San Andrés tem muitos all inclusive. É legal, mas a gente acaba ficando refém dos restaurantes dos hotéis. Se bem que, na verdade, comida não é o forte da ilha...
A rede Decameron tem 5 hotéis na ilha e permite que os hóspedes de qualquer deles façam as refeições em todos. É uma opção.
Depois de muita pesquisa, no tripadvisor.com, resolvi ficar no SAN LUIS VILLAGE. O Hotel não é grande, e, talvez por isso, tenha sido uma excelente opção. Fica na praia de San Luis, que é afastada do centro. A praia é maravilhosa. Detalhe: no dia que estava bombando tinham uns 5 casais no máximo!!! Ou seja, é o PARAÍSO!!!
O quarto em que fiquei era de frente para o mar. Entre nossa porta e a água, apenas uns 4 metros de gramado com uma mesa onde tomávamos café da manhã e mais uns 6 metros de areia. (preço: 175 dólares a diária do casal com café da manhã incluído).
Como disse, o hotel é afastado do centro. O taxi do aeroporto ao hotel custa 18.000 pesos e do hotel ao centro, 15.000. (câmbio arredondado: 1.000 pesos = 1 real)
Mas não tem preço chegar à noite e estender a canga na praia...
Ah! Na Colômbia a voltagem é de 110 e as tomadas são daquelas quadradinhas (como na foto). Portanto, não esqueçam os adaptadores, se necessário.
oi Fernanda
ResponderExcluirÉ obrigatória a vacinação contra febre amarela para ir à Colômbia?
Olá! Bem lembrado... esqueci de comentar no post sobre a obrigatoriedade da vacinação contra a febre amarela. Além de vacinar-se com no mínimo 10 dias de antecedência da viagem, é necessário ir até o aeroporto internacional munido do certificado de vacinação para pegar o certificado internacional de vacinação.
ResponderExcluirNo dia que fui não tinha fila e não demorou nem dez minutos. Fiz o check in mais cedo, fui até o posto lá do Galeão e depois embarquei.
Bom dia
ResponderExcluirGracias pela dica amigo, beijos do Dj Boto da Fragata Bosísio.
Um grande abraço