sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Grand Bazaar x Bazar das Especiarias



 Grand Bazaar-o Grand Bazaar é gigante e extremamente turístico, os preços devem ser sempre negociados. Sinceramente não tenho paciência para esta brincadeira, seria bem mais interessante se todas as peças expostas já estivessem marcadas com seu preço, assim vc decidiria se queria ou não.Quando vc pergunta o preço, começa uma verdadeira batalha e depois o vendedor não quer que vc vá embora, ao final fico tão cansada, que não quero mais perguntar o preço de nada, pois sei que para me livrar do vendedor será difícil. Entramos em uma primeira loja, que vendiam objetos com o olho  grego(ou será turco??), reuni vários amuletos, escolhi um a um, ao final perguntei o preço, o vendedor disse o valor e nós começamos a negociar, meu marido achou caro e disse que havíamos acabado de chegar e que iríamos dar uma volta antes de decidir, o vendedor baixou o valor, mas mesmo assim agradecemos e fomos embora.Ele saiu atrás berrando que iria fazer mais desconto.Depois de comprarmos algumas outras coisas, resolvemos voltar na mesma loja, pois estava com preguiça de procurar o que queria e tinha achado as coisas daquela loja legais. Voltamos lá e para nossa surpresa, o vendedor nos recebeu com uma cara emburrada, dizendo que agora não teríamos mais desconto, pois o desconto foi dado naquele momento que fomos embora, eu achei que eles estivesse brincando,  dei até uma risada e ele falou que não estava brincando, que não tinha mais desconto. Morri de raiva dele, agradeci e sai andando, não é que ele foi atrás de mim berrando: “Brazilian, Brazilian”....aí   que fiquei com mais raiva mesmo e nem olhei pra trás.Mas acabou sendo ótimo, pq achei um outro lugar com os preços bem mais em conta , saiu menos da metade do que ele queria me cobrar.


 Bazar das especiarias-Gostei mais deste lugar do que do Grand Bazar, este lugar não é tão turístico, os preços são justos.Acabei comprando algumas coisas que queria ter comprado no Grand Bazar , mas fiquei sem paciência.Por isso, aconselho irem primeiro neste Bazar para depois irem no outro.O lugar é legal para conhecer as especiarias e os doces turcos.Entrei em uma das lojas e o vendedor foi muito simpático, me deixou provar vários doces e me explicou várias coisas legais sobre a cozinha turca. Sai de lá com vários doces e frutas secas, que ele embalou cuidadosamente a vácuo e outros temperos, como o açafrão e etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário