quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

6 º dia- Marrakech

Neste dia tive reuniões de trabalho, então o outro casal resolveu ir até Essaioura para conhecer.Eles disseram que é um cidade de praia com uns restaurantes legais, mas nada de mais. O curioso são as cabras que vivem nas árvores e podem ser vistas na estrada para lá.
Almocei no Café de La Poste(127 av. Mohammed V, Guéliz), comidinha legal para um almoço! O ambiente retrô com  poltronas de couro, bancos de veludo e cartões postais do início do século criam uma atmosfera dos anos 30.Ele se chama assim pois fica em frente aos Correios.
                                   Foto retirada do site www.bestrestaurantsmaroc.com
No final do dia sobrou tempo e fomos conhecer o Jardim Majorelle, projetado pelo artista francês Jacques Majorelle, foi adquirido por Yves Saint Laurent e se tornou uma de suas paixões.Pra mim uma verdadeira decepção, o jardim é bonitinho, mas é super pequeno, sinceramente não gostei! Há no local o Museu de Arte Islâmica e uma loja com peças criadas ou selecionadas pela equipe da Maison YSL.As peças são legais, mas achei tudo muito caro...peças parecidas podem ser encontradas na Medina.


À noite fomos na praça Djeema El- fna, já tínhamos ido de dia, mas a noite tudo muda, ela fica lotada de barraquinhas que vendem comida, eu já tinha lido que a vigilância sanitária de lá fiscaliza estas barracas e que era confiável comer por lá.



Não deixe de provar o suco de laranja vendido nas barraquinhas, é muito bom!
Mas não quisemos arriscar e fomos comer em um restaurante francês. O restaurante fica em um hotel super moderno, bem bonito chamado Naoura Barrière. O restaurante é legal!

Fouquet's
Rue Djebel Alakhdar - Bab Doukala - Marrakech

Nenhum comentário:

Postar um comentário