quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Um dia de passeio em San Francisco

Saímos cedo e pegamos o bondinho(cable car) que tem seu ponto final na rua do lado do nosso hotel e nos leva para o outro ponto final, que ficava a três quadras do Pier 33.




Comprei o passeio a ilha de alcatraz no site http://www.alcatrazcruises.com/. Comprei para o ferry que sai as 9:10, o primeiro do dia. O valor é U$ 26,00. Já tinha feito este passeio, mas como haviam outras pessoas comigo que não conheciam, resolvi repeti-lo.A travessia sai do Pier 33 e dura 30 minutos. Eu acho o trajeto lindo, uma oportunidade de ter uma visão panorâmica de San francisco, pena que o dia não estava bonito e já ameaçava chover. O passeio em Alcatraz é bem legal, logo na entrada vc recebe um áudio guide, que pode ser escolhido em algumas línguas, menos português, é claro. Aloo, acho que já está na hora de perceberem a quantidade de brasileiros, portugueses e etc.. que visitam estes lugares.Deixando a revolta de lado, voltemos ao passeio. Eles contam a história de Alcatraz, muito interessante ,diga-se de passagem. Eu lembro do filme que eu vi chamado Alcatraz, a fuga impossível, que mostra como foi feita a fuga que acabou levando a desativação do presídio.








Depois de visitá-la é só pegar o ferry de novo para San Francisco, eles saem de 30 em 30 minutos.Chegando ao Pier, é só seguir  a pé para o Pier 39, esse Pier é muito legal, eles criaram várias lojas e restaurantes e o lugar virou um centro de entretenimento, muito agradável.Não esqueça de visitar as plataformas onde ficam os leões marinhos, que dependendo da época do ano estão lotados ou vazios, como foi o meu caso desta vez.






Tentamos ir na Coit Tower, mas o motorista de taxi disse que estava fechada.Dizem que a vista de lá é linda...fica para uma próxima.
Saindo de lá e só andar até o Fisherman´s Wharf , http://www.fishermanswharf.org/ . Frutos do mar são a especialidade das barracas de comida e dos restaurantes do Fisherman's Wharf, um dos points gastronômicos da cidade de San Francisco.





Eu não tenho coragem de comer frutos do mar nas barracas, então procuramos um restaurante para provar a famosa Claw chowder, uma sopa que combina moluscos, peixes ou frutos do mar com batatas, cebolas, leite e temperos, tudo isso dentro de um pão italiano, vale a pena experimentar, é muito boa!!

Mas a cidade é famosa também por uma das melhores marcas de chocolate do mundo: chocolates Ghirardelli.Desde 1852, a marca possui diversas lojas nos EUA, mas é a principal é a na Ghirardelli Square, na região de Fishermans Wharf, onde ficava sua fábrica, que depois foi transferida para outro lugar.Então é só andar um mais um pouco para conhecer este lugar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário