terça-feira, 26 de abril de 2011

Stellenbosch e Franchhoek- Vinícolas

O guia nos pegou nos hotel e seguimos para Stellenbosch “cidadeHolandesa” , que fica a aproximadamente 70 km de Cape Town.A cidade é muito charmosa, com arquitetura do séc 18/19 , com as casas devidamente restauradas, com várias árvores de carvalho ao  longo de suas ruas antigas, com cafés,restaurantes, galerias de arte, antiquários, ateliers de artistas e lojinhas.




Ela é toda cercada por montanhas e vinhedos. O guia nos sugeriu a vinícola Seidelberg .O lugar é lindo!Nossa guia nos levou para conhecer todo o processo da fabricação dos vinhos e ao final fizemos uma degustação dos vinhos de lá.







Aproveitei pra comprar alguns vinhos pra trazer. A uva pinotage, é um especialidade sul africana e nasceu do cruzamento da Pinot Noir e Hermitage e se você gosta de vinho e não conhece vale a pena provar.Estou longe de ser especialista em vinhos,na verdade só sei provar e dizer se gostei ou não, ok?Mas por indicação deles acabei trazendo um vinho que adorei, então eu indico o Private Collection Pinotage 2007, infelizmente não é possível fazer a degustação dele, mas vale a compra, na minha humilde opinião!

Quando saímos de lá fomos almoçar na fazenda Spiers Park das Cheetahs, o lugar é bem diferente com suas mesas em cima das árvores, a comida é típica sul africana...é bem legal pra provar todas as especialidades da comida local.Assim que você chega eles pintam seu rosto como boas vindas.Não deixem de provar um pudim chamado Malva Pudding.


 




Depois podemos visitar algumas jaulas que estão os leopardos e se você quiser pode entrar para ter um contato mais íntimo com o bichinho, eu fiquei com dó de ver aqueles animais totalmente selvagens presos, mas depois de fazer um safári....acho que estava em uma outra vibe....rs!

 

Depois  atravessamos as montanhas de Simon’s Berg e visitamos  a cidade de Franchhoek (cidade Francesa). O passeio terminou por volta das 17:30.






Nenhum comentário:

Postar um comentário