sábado, 9 de abril de 2011

África do Sul


      Tenho tantas viagens pra postar no Blog que fico perdida qual colocar primeiro, mas ao invés de pensar muito, melhor é começar a escrever, não é mesmo?Infelizmente me falta tempo pra escrever todas as informações com a agilidade que gostaria.
      Optei então pela África do Sul.Uma viagem inesquecível, que vale a pena.Fui no Carnaval de 2010...aproveitei que meu cunhado estava morando uns meses na Cidade do Cabo(Cape Town) e juntei o útil ao agradável.Na época que eu fui, apenas a South Africa fazia este trecho(com escala em SP). Na época da Copa, a Tam também começou a voar pra lá, não sei se continua.O primeiro destino é sempre Joanesburgo.De lá você escolhe outro destino na África do Sul, o vôo para Cape town dura 2 horas.
      Já que eu iria até a África do Sul, não queria desperdiçar a oportunidade de fazer um safári por lá. Aí começou minha busca para achar um lugar ideal dentre tantas opções.Um dos melhores e mais conhecidos é o Parque Nacional do Kruger, que conta com hotéis para todos os bolsos e gostos. Mas chegar no Kruger implicaria em ter que pegar um outro teco teco avião de Joanesburgo até lá ( preciso confessar que odeio aviões pequenos e evito ao máximo), o outro problema seria que não tínhamos muito tempo, apenas 10 dias(excelente desculpa pra não entrar no teco teco).Depois de muito procurar achei a opção de fazer um Safari em uma Reserva perto de Joanesburgo(3 horas de carro pra mim é do lado praticamente).
        Reserva de Pilanesberg (Pilanesberg National Park) fica a 187 Km mais ou menos de Joanesburgo , conta com 6 mil mamíferos; leopardos, elefantes, rinocerontes e etc..Achei que estava de bom tamanho para meu primeiro Safari. Na verdade o que se busca em um Safari é ver os Big Five( elefante, leão, búfalo-africano, leopardo e rinoceronte).  Posso dizer que o únicos que eu não consegui ver foram o leopardo e o búfalo.Pra mim, minha escolha valeu a pena, adorei a experiência... em uma próxima oportunidade pretendo fazer um Safari mais selvagem(se posso dizer assim) provavelmente na Tanzânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário