domingo, 17 de abril de 2011

ITÁLIA - 1ª parada: CAPRI

Enfim o início dos posts sobre a Itália... A vida está meio corrida... Sooooorry!!!!!!

Chegamos no aeroporto e fomos de taxi direto para o porto de onde saem os ferries para Capri. 

Primeiro probleminha da viagem foi encontrar algum lugar para deixar nossas malas.  Como íamos ficar mais de 20 dias, e éramos 3 mulheres, pode-se imaginar que não eram pequenas malas de mão... :-)

Já saímos do Rio com uma pequena mala separada com as roupas que usaríamos em Capri e Ischia.  A intenção era conseguir um locker para deixarmos as malas granndes e pegassemos quando voltássemos a Napoli, dois dias depois.

Para nossa surpresa, não havia locker.  A solução foi deixar onde todas as pessoas deixavam, não sem ficarmos tensas por dois dias seguidos: era uma espécie de container improvisado como escritório do estacionamento em frente ao porto de onde saiam os ferries.  Juro que deu um medinho de ficarmos a viagem toda só com aquela mala de mão.  Mas parece que o lugar é de confiança porque nossas coisas estavam intocadas na volta.  UFA! (se não me engano foram dois euros por mala por dia, pagos antecipadamente)

O tempo de viagem até Capri é de um pouco mais de uma hora.  Vista linda, mar divino. 

Chegamos lá e Carlo, dono do hostel que tínhamos reservado (Graças a uma dica do Fabio, meu "Professore"' de italiano) estava lá no desembarque esperando por nós.  Quando olhamos o carro que levaria a gente e mais uns cantores napolitanos que fariam um show no dia seguinte demos graças a Deus de não termos levamos nossas malas imensas.

Capri é um lugar lindo, com ruas muitíssimo estreitas, a maioria de mão dupla, o que demanda carros bem pequenos. Qualquer voltinha de carro é uma emoção.  De ônibus então...

O hostel em que ficamos, Da Carlo e Veterino, fica em Anacapri.  Ônibus para Capri saem de 15 em 15 minutos. 


Chegamos e tentamos mergulhar na Gruta Azul, mas a maré estava alta e não rolou.

Acabamos matando a fome com a primeira das melhores saladas ceprese das nossas vidas (as outras ainda estavam por vir...).

E aproveitando o entardecer com caminhadinha pela ilha...


Hostel: Da Carlo e Veterino, quarto triplo 120 euros, e-mail: veterino@capri.it


Site para informações de Capri, inclusive horários dos ferries: Ferries - http://www.capri.net/

Vista básica do Hostel








À noite, uma ida a Capri é obrigatória.

No segundo dia, fizemos uma trilha grande que passa em vários lugares legais da ilha.  Terminamos pegando um "taxi" ao lado dos Fariglioni, até a Marina.











As praias em Capri são, na sua maioria, pagas (18 euros por pessoa).  Obviamente, as que não são pagas são uma farofa só!!










Ah!!!! Eu já ia esquecendo de uma informação essencial.  Se você estiver em Capri e quiser descer para o cais pelo Funicular vá com tempo... Nós tínhamos 30 minutos até a hora de do barco para Ischia, e ainda tínhamos que comprar os bilhetes, porque disseram que era tranquilo comprar na hora.  Isso de fato era. 
Então fomos para a fila do Funicular, que na verdade não parecia ser grande.  Tinha pouca gente do lado de fora da porta.  Então decidimos encarar pela experiência.  QUANTO ARREPENDIMENTO.  Depois da tal porta, tinha gente pra caramba.  Um empurra empurra danado.  As pessoas se espremendo... A gente demorou só na fila os 30 minutos que tinhamos, se não foi mais.  A essa altura o Carlo já estava tenso lá embaixo esperando a gente com a nossa bagagem.  Tadinho... Ficou lá um século com os novos hóspedes recém chegados.  Conclusão: perdemos o barco mas conseguimos pegar o último dos últimos... Ufa! Rumo a Ischia...

Para ajudar a entender:














Nenhum comentário:

Postar um comentário