sexta-feira, 22 de abril de 2011

Lugares imperdíveis em Cape town



TABLE MOUNTAIN (Montanha da Mesa)

   Esse é o mais famoso cartão postal da Cidade do Cabo. Para chegar até o ponto mais alto, basta pegar um bondinho que te conduz  ao pico de 1.086 metros.O lugar proporciona ao visitante uma deslumbrante vista da cidade que está entre as mais bonitas do mundo. O que é importante saber é que quando venta, os bondinhos não sobem e isso é muito comum por lá, então pra vc não perder a viagem peça para o hotel ligar pra lá, eles possuem um telefone que informa se está aberto ou fechado.Eu por dois dias liguei e estava fechado, por sorte consegui no último dia, a fila estava gigante, mas a espera valeu.Como chegamos no fim do dia ainda conseguimos admirar o pôr do sol.








VICTORIA & ALFRED WATERFRONT

       Um dos lugares mais atraentes de Cape Town é o Victoria & Alfred Waterfront, instalado num antigo porto que foi restaurado e transformado em um dos empreendimentos mais bem sucedidos do turismo.A vista é privilegiada, podemos ver a Table Mountain e a Lions Head. Lá, podemos encontrar de tudo: bares, restaurantes, cafés, música, hotéis e shopping center. Lá estão os melhores hotéis da cidade.É também deste lugar que saem os barcos para a Robben Island, onde Nelson Mandela ficou preso, eu não fui e não sei se vale a pena conhecer.
     








O Two Oceans Aquarium no Waterfront vale a visita, achei bem interessante.





                                    
                                    
                                           Green Market Square


         Localizada no centro de Cape Town, é uma feira de produtos locais, tecidos,quadros, máscaras, tapetes, almofadas e diversos itens de tribos africanas.Eu comprei várias coisas legais lá. O esquema nestas feiras na África do Sul é pechinchar muito, eles sempre colocam o preço lá em cima.

                                         Long Street
       
         Rua de comércio no centro da cidade onde é possível encontrar lojas e restaurantes diferentes. A noite existem vários bares e você pode escolher entre várias opções.

Obs: É curioso perceber, que mesmo com o fim do Apartheid, a separação entre negros e brancos ainda existe.  Andando à noite pude notar que alguns lugares ainda são predominantemente de brancos e outros predominantemente de negros.Infelizmente isso ainda acontece por lá!



Quando voltei assisti o filme Invictus e me emocionei muito, acho que o filme retrata bem toda a questão vivida por este país e nos permite entender um pouco mais dos sentimentos destas pessoas.A viagem a África do Sul me fez conhecer melhor a História de Nelson Mandela e a minha admiração por este grande homem só cresceu e o que me impressiona é que depois de tudo o que ele sofreu, ele saiu da prisão apenas pensando em perdoar.

Assistam o filme, vale a pena! Aqui deixo parte do poema do filme:

                 "Não importa quantas vezes desatino
                  nem quantas vezes a vida me espalma
                  Sou o mestre e senhor do meu destino
                  Sou o capitão de minha alma."




Nenhum comentário:

Postar um comentário