sábado, 27 de novembro de 2010

Monumentos históricos em Istambul

Palácio Dolmabahçe : Este palácio não é muito indicado nos guias, mas pra mim é imperdível. É o ultimo palácio da família imperial otomana, tapetes e lustres de cristal incríveis.O palácio é um luxo só e vale muito a pena a visita.Quando for comprar o ingresso, existem duas opções, a visita só do Palácio ou do Palácio+harem, se vc não estiver com muito tempo ou não estiver a fim de visitar tudo, faça só a do Palácio, eu fiz só esta ,pois já tinha visitado o harem do Topkaki!

Cisterna Basílica (Yerebatan): fica ao lado da Santa Sofia, na época bizantina, abastecia a cidade de água. Com centenas de colunas era alimentada pelo imenso aqueduto que hoje se mistura coma paisagem urbana.O lugar é interessante, é uma visita rápida e vale a pena.

Palácio Topkapi -. Antigo palácio, hoje museu, expõe alguns dos tesouros da dinastia dos Otomanos que chegou a ocupar três continentes por mais ou menos 600 anos. Para entrar no Harem, tivemos que pagar uma taxa extra, que valeu a pena, pois o lugar é bem interessante.Como já havia ido neste harem, não fui no Palácio Dolmabahçe, pois acho que deve ser bem parecido!


A Basílica de Santa Sofia ou Hagia Sofia - é considerada uma obra prima da arquitetura bizantina e por alguns é também considerada a oitava maravilha do mundo, pois além de ser belíssima, é o único edifício do século VI que ainda está de pé. Foi o imperador bizantino Justiniano que pediu sua construção, que durou 16 anos. Quando a cidade foi tomada pelos turcos, tornou-se uma mesquita e teve todas as imagens cobertas. Em 1935 foi transformada em museu por Atatürk, quando também começaram as restaurações para expor novamente seus ricos mosaicos.

Mesquita Azul ou Mesquita Sultão Ahmed é uma visita imperdível em Istambul, fica em frente à Hagia Sofia e foi construída durante o império otomano pelo arquiteto Sinán, por pedido do Sultão Ahmed, ele queria uma mesquita mais bonita que a Hagia Sofia, a mesquita é bem bonita, mas na minha opinião não conseguiu superá-la.Obs: nada de ombros , barriga e pernas de fora!! caso vc esteja com alguma parte da perna aparecendo, no meu caso era o tornozelo, eles fornecem uma saia para que vc coloque . Na entrada vc tem que tirar os sapatos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário